A sorte foi um fator relevante para a vitória do Coritiba por 2 a 1 diante do Brasiliense no Alto da Glória na noite desta sexta-feira (15). Pelo menos essa foi a opinião do técnico René Simões. Apesar de alguma dose de humildade, o treinador coxa-branca afirmou que será necessário ao time, além de jogar bem, também contar com uma "ajudinha" da sorte.
"Já avisei a todos, precisaremos um mês de sorte, depois a qualidade dos jogadores fará a diferença. Mas até lá, precisaremos também dessa sorte", disse em sua coletiva, em referência aos jogos no mês de junho do Verdão.
Sobre o a partida contra o Jacaré, Simões teceu alguns elogios. "Se pegar a fita do primeiro tempo contra o São Caetano, contra o Remo, e analisar aqueles jogos, jogamos infinitamente melhor hoje na primeira etapa. Mas também encontramos uma equipe forte, bem postada, e ofensiva do outro lado. Jogar futebol é fácil, eu entro ali e jogo. Agora saber jogar, sob pressão, perdendo o jogo, só tem uma forma do jogador novato aprender: jogando. É como um filho que você não quer que cometa os mesmos erros que você cometeu", afirmou, em tom metafórico.
A sorte voltou a ser citada pelo técnico quando questionado sobre a participação de Caíco na partida. "Quis que a sorte me ajudasse, porque eu não tinha nenhuma convicção de que o Caíco pudesse jogar o que jogou. Quando cheguei na quarta-feira, ele estava completamente fora de cogitação, mas depois do treino de sexta, ele fez um trabalho excepcional. Hoje, na minha casa, antes do jogo, eu vi que precisava de peças ofensivas, então coloquei o Caíco entre os relacionados, e quando o Marlos caiu, eu não tive dúvida. O jogo estava para alguém experiente, e ele fez o papel dele, cadenciar o jogo".
O atacante Gustavo foi outro que ganhou pontos preciosos com Simões. "O Gustavo foi o personagem do jogo contra o São Caetano, contra o Remo e hoje. Gosto sempre de um jogador que mude o humor do estádio. Na Jamaica e no Catar, eu tinha dois jogadores no banco que a torcida ficava irritada em não vê-los no time. E o Gustavo é um jogador assim, mudou o jogo, e é claro que ele pode vir a ser titular", adiantou.
Esquerda tenta reconexão com trabalhador ao propor fim da escala 6×1
Jornada 6×1: o debate sobre o tema na política e nas redes sociais
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Deixe sua opinião