A análise do técnico do Atlético Oswaldo Alvarez, o Vadão, ao final da partida na qual o Furacão goleou o Engenheiro Beltrão na Arena da Baixada, foi bastante singular. O treinador acredita que a postura da equipe pouco mudou em relação aos últimos jogos, principalmente no que diz respeito ao poder ofensivo.
"Só criamos as possibilidades (de gol) porque o Atlético jogou. Não gostei do começo, dos primeiros 15 minutos, mas depois a equipe se assentou, voltou a jogar bem e fez os gols da vitória", explicou Vadão. O treinador rubro-negro fez questão de frisar que, tanto com Evandro quanto com Cristian, a equipe vinha criando muitas chances de gol. "Com as duas formações, a equipe vinha criando situações para vencer. Pegue o clássico contra o Coritiba, por exemplo, tivemos muitas chances de marcar, mas pecamos nas finalizações. Indiferentemente das características dos jogadores, com as duas formações nós vínhamos criando jogadas de gol", assegurou.
Questionando sobre a atual má fase do lateral-esquerdo Michel, Vadão reconheceu, mas garantiu que o jogador não será sacado. "No ano passado, quando chegamos aqui, com o risco de rebaixamento no Brasileiro, nós apenas nos acertamos com a entrada do Michel, o Ivan e o Moreno não vinham bem. Na Sul-Americana também fomos bem com a presença do Michel, e o que acontece é que ele está vivendo um momento ruim. Claro que se continuar teremos que rever isso, mas por enquanto não penso em mudar".
Com relação a entrada de Nei no lugar de Jancarlos, outro criticado pela torcida, na ala direita, o técnico preferiu não adiantar nada. Apenas elogiou o jovem jogador, contratado junto a Ponte Preta no início do ano. A defesa também foi elogiada pelo treinador, apesar do time ter sofrido gols nos últimos jogos. "Acho que temos que nos preocupar com a maneira com que tomamos os gols, para corrigirmos isso. Mas no geral, a defesa está indo bem".
Faltando três jogos para o fim da primeira fase do Paranaense, Vadão acredita que duas vitórias garantem o Atlético na próxima fase. "Para nos classificarmos precisamos de mais seis pontos. Mas, claro, iremos em busca do máximo de pontos possíveis, o Atlético tem condições para isso", finalizou.
Veja os principais lances da vitória atleticana
Jogadores comemoram goleada, mas pregam a melhora do time
Saiba como está a classificação do Paranaense após a 12.ª rodada
Confira quais os próximos jogos do Estadual 2007
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião