A obediência tática e a movimentação foram determinantes para a goleada imposta pelo Paraná sobre o Grêmio na estréia dos dois times no Brasileirão. Pelo menos é o que pensa o técnico Zetti, do Tricolor paranaense. Além de analisar o jogo, o treinador paranista elogiou os estreantes Luiz Henrique e Márcio Careca, fundamentais para a vitória.

CARREGANDO :)

"O Luiz Henrique fez a sua primeira participação, ele só conhecia o Adriano na equipe (ambos jogaram juntos no Bragantino nesta temporada). Falei para ele jogar simples, até porque ele poderia estar nervoso pela estréia, pela torcida, mas ele foi bem ali pela esquerda. O Márcio também foi bem no primeiro tempo, teve participação no primeiro gol, se movimentou, foi mais ofensivo pelo setor, porém optamos pelo Everton no segundo tempo pela sua velocidade. E o Adriano ali já treinou com o Xaves, fez o seu papel", avaliou Zetti.

Ainda de acordo com o treinador, o time pode jogar muito mais no decorrer da partida. "Todos jogaram bem, mas ainda tivemos as ausências do Beto, do Dinélson, de outros jogadores importantes, por isso não podemos nos animar demais, temos que treinar mais com essa postura com três zagueiros, precisamos acertar algumas outras coisas", completou.

Publicidade

Quando perguntado se um time misto dos gremistas é mais fácil de ser batido, Zetti refutou a possibilidade. "O Grêmio veio com uma equipe considerada reserva, mas nós sabemos que não é bem assim. Um time como o deles é feito de um elenco forte, com alguns atletas que não tem o entrosamento, mas tem muita qualidade. Tanto que vários desses jogadores já atuaram ou brigam por uma vaga no time principal", finalizou.