Depois de empatar com o Cobreloa na Vila Capanema e se classificar para o Grupo 5 da Taça Libertadores, o técnico Zetti já passa a pensar no Flamengo, no Real Potosí (Bolívia) e no Unión Maracaíbo (Venezuela), os próximos adversários do Paraná no torneio continental. O primeiro confronto do Tricolor acontece fora de casa, na próxima quinta-feira (15), às 21h30, contra a equipe venezuelana.
O treinador acredita que o equilíbrio emocional foi decisivo para garantir a vaga. "Eu estava muito preocupado com a estabilidade emocional dos jogadores. Cobrei muito deles, alertei que eles (os jogadores do Cobreloa) iriam catimbar muito, tentar desestabilizar o nosso time. Infelizmente perdemos o Goiano, o que prejudicou o nosso esquema", analisou Zetti.
O treinador também citou o menosprezo que os chilenos demonstraram pela equipe paranista, ao contrário da postura tricolor. "Não menosprezamos o adversário (Cobreloa), respeitamos, e eles na verdade têm um time muito bom, forte nas bolas alçadas na área. Mas jogamos da maneira certa para conseguir a vitória no primeiro jogo e a classificação neste segundo confronto".
Experiente em Libertadores como jogador, Zetti sabe o espírito de que a competição é feita. "Eu continuo batendo na tecla com os jogadores do que é feita uma Libertadores. O importante não é dar show. Na base da simplicidade, da garra e da vontade, conseguiremos os nossos objetivos. Eu vejo que, se atuarmos dessa forma, vamos longe", prevê, confiante.
Questionado sobre o grupo do Paraná no torneio, Zetti foi humilde. "Olha, no papel parece fácil, como se, depois de todos os jogos, Flamengo e Paraná já estivessem na outra fase. Nós temos que nos planejar, temos jogos seguidos, também do Paranaense, então não será fácil. Até mesmo a altitude também já aumenta. Agora não são mais 2 mil metros como em Calama, são mais de 4 mil na Bolívia. Temos agora é que pensar em ser melhor do que pelo menos dois desses adversários do nosso grupo para nos classificarmos", concluiu.
Veja quais foram os principais lances de Paraná e Cobreloa
Confira algumas imagens do jogo pelas lentes do fotógrafo Pedro Serápio
Jogadores do Paraná destacam virtudes da equipe
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
População não vê virtudes do governo, a culpa é da oposição? Assista ao Entrelinhas
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou