O técnico das seleção brasileira feminina, Antonio Carlos Barbosa e o auxiliar técnico da seleção masculina, Flávio Davis, estão nos Estados Unidos fazendo um intercâmbio com a equipe do Washington Wizards, da NBA. Durante dez dias, Barbosa e Flávio irão assistir aos jogos da NBA, acompanhar treinos e trocar informações com as comissões técnicas do Wizards, do Minnesota Timberwolves, do New York Knicks e de outras equipes; além de ver jogos do campeonato universitário.
"Esse intercâmbio que a CBB vem desenvolvendo com equipes da NBA é muito importante para o trabalho dos técnicos. Trocamos experiências sobre vários detalhes de treinamento. Assistimos aos treinos do Wizards e do Minnesota, além da partida entre as duas equipes. Conversamos com os técnicos e estamos filmando treinos e jogos, que certamente vão ser úteis quando voltarmos ao Brasil", comentou Antonio Carlos Barbosa.
Em 2003, as comissões técnicas das seleções brasileiras masculina e feminina fizeram um estágio de 14 dias no Denver Nuggets e na USA Basketball. No ano passado, o técnico Guerrinha passou por um estágio de dois meses e meio no Phoenix Suns e na Brigham Young College, universidade que revelou o pivô Rafael Araújo, o Baby, do Toronto Raptors.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia