Os treinadores dos principais clubes do futebol europeu aprovaram a decisão da Uefa de utilizar cinco árbitros nas partidas da Liga dos Campeões da Europa. Eles deram o seu apoio nesta quinta-feira, duas semanas antes de equipes como a Inter de Milão, atual campeã, o Manchester United e o Barcelona, jogaram pela primeira vez sob a experiência que acrescenta um assistente extra atrás de cada gol para ajudar o trabalho dos árbitros.
Michel Platini, presidente da Uefa, usou a reunião dos treinadores para promover o sistema de cinco árbitros. Ele espera que a mudança mantenha os recursos tecnológicos afastados do futebol. "É melhor ter três pares de olhos do que um par de olhos", afirmou o técnico Alex Ferguson, do Manchester United.
"Os treinadores são muito positivos sobre isto, e estão esperando pela experiência", afirmou o diretor-técnico da Uefa, Andy Roxburgh. "Eles estão conscientes dos problemas de adotar a tecnologia, e gostariam de manter as decisões humanas, se possível. Esta é uma experiência para tentar minimizar os erros. Todo mundo diz que definitivamente vale a pena tentar".