Pouco mais de um ano após a eliminação da seleção brasileira da Copa do Mundo da Alemanha, na derrota para a França nas quartas-de-final, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira soltou pesadas críticas à preparação realizada. Em matéria publicada no jornal O Estado de S. Paulo, Teixeira revelou que alguns jogadores teriam abusado do álcool durante a Copa.
"Tinha jogador que chegava entre 4 e 6 horas da manhã, bêbado", disse Teixeira em Zurique, onde esteve para oficializar a candidatura do Brasil à Copa de 2014.
O presidente da CBF condenou também a preparação realizada em Weggis, na Suíça, ("Era óbvio que aquilo não ia funcionar. Como é que ninguém via isso?") e insinuou que o comando da seleção não era firme.
Ricardo Teixeira também não poupou Ronaldo, que se apresentou à seleção fora de forma. "Como é que um atleta pode chegar a uma copa pensando 98 quilos? Eu tenho quase isso e não sou atleta", reclamou o dirigente, que não vê problema se Dunga não convocar mais o Fenômeno para a seleção.
"Com quantos anos está Ronaldo hoje? Com quantos ele estará em 2010 na Copa? É só isso que eu tenho a dizer. Temos que encontrar outro Ronaldo".
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião