Pode ser provocação ou apenas a vontade de relembrar um dos grandes momentos do futebol local. Mas o telão do Estádio Ullevaal, onde o Brasil enfrenta a Noruega às 15h10 (horário de Brasília) está exibindo, para alegria dos torcedores, os gols das vitórias norueguesas sobre a seleção brasileira num amistoso em 1997 e na Copa do Mundo de 1998.
Em 1997, a derrota foi por 4 a 2 num amistoso no mesmo Ullevaal. Naquele dia brilhou a estrela do atacante Tore Andre Flo, que marcou dois gols e, como bem lembrou o sistema de som do estádio, ganhou o apelido de Flonaldo - uma brincadeira com o Ronaldo Fenômeno, que passou em branco naquele dia.
No ano seguinte, derrota por 2 a 1 na primeira fase do Mundial. Flo marcou um gol e sofreu um pênalti no fim da partida, que originou o gol da vitória norueguesa. O estreante treinador Dunga estava em campo nas duas oportunidades.
O canal 2 da TV norueguesa, que tem os direitos de transmissão da partida, também repete insistentemente os gols dessas duas partidas. E com direito a mostrar a festa da torcida nas ruas de Oslo após o jogo. A Noruega é um dos poucos times a poder se orgulhar de nunca ter perdido para a seleção brasileira. Até a tarde desta quarta-feira, pelo menos.
Deixe sua opinião