Convocado pela primeira vez para a seleção brasileira principal, o meia Giuliano, curitibano revelado pelo Paraná Clube, ficou sabendo do chamado de Mano Menezes ao chegar a Porto Alegre por volta das 11 horas desta quinta-feira (23), quase simultaneamente ao anúncio da lista de 23 jogadores para dois amistosos na Europa.
Giuliano defendeu o Internacional na derrota por 1 a 0 frente o Atlético na Arena da Baixada. "Eu criava uma expectativa. Sempre tenho esperança e quando liguei o celular assim que chegamos a Porto Alegre, começaram a surgir várias mensagens de amigos, parentes e pessoas próximas me parabenizando e dizendo que estava convocado. Foi aí que fiquei sabendo da minha convocação," contou.
O meia defendeu a seleção sub-17 e a sub-20, jogando ao lado de Sandro, então companheiro de Internacional e que também foi chamado nesta convocação, no Sul-Americano desta categoria. "Tem um sabor diferente. É uma alegria muito maior porque é o sonho de todo jogador brasileiro vestir a camisa da seleção. Você poder representar o país seja lá o jogo que for, um amistoso, um campeonato ou numa Copa do Mundo, a importância é sempre muito grande e a valorização também," disse Giuliano.
Decisão do STF para livrar Palocci desfaz conquistas da Lava Jato e abre caminho para impunidade
Cid relata pressão para delatar e acusa Moraes de ter narrativa pronta; acompanhe o Entrelinhas
As fragilidades da denúncia contra Bolsonaro
Lula suspende Plano Safra por falta de recursos e atraso no Orçamento