Teliana Pereira foi derrotada ontem pela ucraniana Yulia Beygelzimer, na rodada final do qualifying de Roland Garros, e deu adeus ao sonho de jogar pela primeira vez a chave principal de um Grand Slam. Na 129ª colocação do ranking, a tenista brasileira caiu diante da número 210 do mundo, ao ser derrotada por 2 sets a 1, com parciais de 6/0, 3/6 e 6/3.
Com a derrota, Teliana também desperdiçou a grande chance que tinha de fazer história, pois a última vez que uma tenista do Brasil disputou a chave principal de um Grand Slam foi em 1993, quando Andrea Vieira participou do US Open.
Antes de cair diante da experiente adversária, a brasileira obteve duas vitórias no qualifying. Primeiro, superou a francesa Oceane Dodin. E depois passou pela canadense Stephanie Dubois.
O único representante brasileiro nesta edição de Roland Garros será Rogério Dutra Silva, que ocupa a 94ª. colocação do ranking e entrou diretamente na chave principal o Brasil também teria Thomaz Bellucci, mas ele desistiu do torneio por causa de uma lesão abdominal.