Pernambucana radicada no Paraná, a tenista Teliana Pereira disputa hoje pela primeira vez as quartas de final de um torneio de primeira linha do circuito mundial algo que uma brasileira não alcançava desde 1999, com Vanessa Menga, também em Bogotá. A adversária será a luxemburguesa Mandy Minella, número 90 do mundo. Para chegar a essa fase da competição, a 156.ª do ranking passou nas oitavas de final pela francesa Alize Cornet, 36.ª da lista e 2.ª cabeça de chave da disputa.
No confronto de quarta-feira, Teliana levou três horas para acabar com o favoritismo de Cornet, por 2 sets a 1 parciais de 7/5, 6/7 (2/7) e 6/2. "Foi um jogo bem duro e intenso das duas partes. No segundo set tive algumas chances, mas não consegui aproveitar e no terceiro set entrei com mentalidade e jogo agressivo e me mantive firme pra vencer", disse a tenista, após o triunfo. "É uma vitória importante, Cornet reúne todas as qualidades para estar em seu ranking e essa vitória só mostra que meu trabalho vem dando certo e que tenho tênis para seguir evoluindo ainda mais e avançando mais no circuito e neste torneio", completou.
Para a partida de hoje, a fórmula já está decorada. Resta colocar em prática. "Vi ela [Minella] jogar em Cali na semana passada. Aqui as condições estão um pouco mais velozes pela maior altitude, mas ela é uma jogadora agressiva que tem uma boa direita. Preciso continuar sendo agressiva e atacá-la", explica.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Eleição para juízes na Bolívia deve manter Justiça nas mãos da esquerda, avalia especialista
Deixe sua opinião