• Carregando...

Teliana Pereira é o destaque brasileiro do tênis nos 8º Jogos Sul-americanos Buenos Aires 2006, até agora. Na disputa da final de simples, na manhã desta sexta-feira, a alagoana venceu a colombiana Mariana Duque por 2 sets a 0, parciais de 6/9 e 6/1, conquistando a primeira medalha de ouro do tênis brasileiro na competição.

Logo depois, nas duplas, Teliana e Roxane conquistaram a medalha de ouro em cima das venezuelanas Mariana Muci e Marina Giral por 6-1 e 6-0. A tenista alagoanda, mas paranaense de coração, deixa a competição como a melhor tenista.

A história de Teliana com o tênis é no mínimo curiosa: seu pai era ajudante de pedreiro em Curitiba. Certa vez, ao terminar a reforma de uma casa quis conhecer o dono do imóvel - no caso, Didier Rayon, francês radicado no Brasil há 20 anos, e que faria no local uma escolinha de tênis.

Da amizade dos dois nasceu a mais nova revelação do tênis no Brasil, Teliana Pereira, filha do pedreiro José Pereira da Silva. O irmão de Teliana, José Pereira Júnior também é tenista e volta e meia conquista títulos em sua categoria.

Ouro no marculino

Nicolas Santos conquistou a medalha de ouro no simples masculino ao derrotar o boliviano Mauricio Medina, de virada, por 4-6, 6-0 e 6-3.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]