A tenista pernambucana radicada em Curitiba Teliana Pereira, a primeira brasileira no ranking WTA (95º posição), estreou com vitória em Roland Garros ao bater a tailandesa Luksika Kumkhum por 2 sets a 1 (4-6, 6-1 e 6-1).
Teliana, de 25 anos, disputa pela segunda vez a chave principal de um Grand Slam. A primeira ocorreu no Aberto da Austrália deste ano, no qual a tenista acabou sendo eliminada ainda na primeira rodada.
Com a vitória em Roland Garros, onde uma brasileira não era vista em quadra desde 1990, Teliana põe fim a uma série de três derrotas consecutivas no circuito, a primeira delas nas oitavas de final do WTA de Charleston (Family Circle Cup), disputado na Carolina do Sul, nos Estados Unidos.
A estreia de Teliana no saibro de Paris estava prevista para ser realizada ontem, na Quadra 5. Mas, por conta da chuva e do mau tempo, que afetaram o início de alguns duelos, como o do sérvio Novak Djokovic, e interromperam outros, a partida foi adiada para hoje.
Após a virada em cima da tenista tailandesa, Teliana enfrentará na segunda rodada a vencedora do duelo entre a romena Sorana Cristea e a canadense Aleksandra Wozniak.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião