• Carregando...

Teliana Pereira tem a chance hoje de encerrar um jejum de 20 anos no tênis nacional. Se vencer a terceira rodada da fase classificatória de Roland Garros, será a primeira brasileira, desde 1993, a disputar um torneio de Grand Slam.

A tenista pernambucana radicada em Curitiba chegou mais perto da fase principal do torneio francês ontem, ao vencer a canadense Stehpanie Dubois. 154.ª do ranking mundial, por 2 sets a 0 (um duplo 6/3). Hoje enfrenta a ucraniana Yulia Beygelzimer, 210.ª colocada, valendo a vaga chave principal em Paris. "Será um duro compromisso, ela é sólida e experiente, mas estou preparada para a batalha", afirma a tenista número 1 do Brasil e 129 do mundo.

A última vez que uma brasileira disputou uma edição de um torneio de Grand Slam foi em 1993, quando Andrea Vieira, a Dadá, participou do US Open. Foi eliminada na primeira rodada com a derrota para a argentina Maria Jose Galdano, no torneio vencido pela alemã Steffi Graf. A adversária de Teliana desta sexta-feira participou três vezes de Roland Garros (2004, 2006 e 2007), e nunca passou da primeira rodada.

Teliana ainda não perdeu nenhum set no torneio classificatório. Na estreia, bateu a francesa Oceane Dodin por 6/3 e 6/4. Já nos confrontos diretos, enfrentou Beygelzimer duas vezes, no ano passado, em Sevilha e Civitavecchia, com uma vitória para cada lado.

No masculino, Rogério Dutra Silva, número 94 do mundo, será o único brasileiro na chave masculina de Roland Garros. Thomaz Bellucci, 40.º colocado no ranking da ATP, desistiu de jogar em Paris porque ainda não está recuperado de uma lesão no abdômen. Ontem, João de Souza, o Feijão, foi eliminado na segunda rodada do qualifying do Grand Slam parisiense ao perder para o espanhol Pablo Carreno Busta, 166.º colocado no ranking, por 2 sets a 1, (6/1, 2/6 e 6/1).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]