Após afirmar que por questões de falta de segurança recomendaria à Federação Paranaense de Futebol (FPF) que não entregasse o troféu na Arena, caso o Coritiba se sagrasse campeão estadual no Atletiba de domingo (24), a cúpula da Polícia Militar (PM) mudou de opinião. Em reunião entre a PM e FPF, ficou decidido que o troféu será entregue no gramado da Baixada, cumprindo o regulamento que diz que a taça tem de ser entregue no estádio onde surgir o campeão estadual.
De acordo com o presidente da FPF, Helio Cury, a decisão pela entrega foi tomada para que a imagem do campeonato e do próprio estado não fosse manchada. "Ponderamos junto com o coronel Scheremetta [comandante-geral da PM] e ele concordou que poderia haver prejuízos [se a taça não fosse entregue] ligados à Copa e a imagem em outros estados, que entregarão suas taças normalmente", disse Cury.
O tenente Cristiano Machado, do setor de planejamento do 1º Comando Regional da PM, que havia dito na terça-feira (19) que não poderia garantir a integridade dos atletas em meio a 20 mil atleticanos, afirmou nesta quarta que não tem receio de uma repetição dos episódios de 6 de dezembro de 2009 no Couto Pereira. Naquela oportunidade, torcedores do Coritiba invadiram o gramado e promoveram quebra-quebra e pancadaria por conta do rebaixamento do clube no Brasileirão. "Não há receio [da repetição da violência]. Sugeriríamos que a festa fosse feita no Couto [Pereira]. Daremos toda a segurança necessária inclusive para a chegada dos torcedores na região do estádio do Coritiba após a partida, caso conquiste o título", afirma Machado.
O tentente ressalta que apenas fará um reposicionamento do contingente dependendo do resultado da partida, mas deixou escapar uma crítica à premiação. "A questão não é a capacidade da PM dar proteção. Era questão de prudência. Como foi decidido entregar a taça, faremos tudo para que seja feita com segurança. Teremos dois planos para a saída do estádio, com título do Coritiba ou com vitória do Atlético", garanteo tenente.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Deixe sua opinião