• Carregando...

O presidente do COI, o belga Jaques Rogge, afirmou nesta quinta-feira, durante cerimônia de abertura da VII Conferência Mundial sobre Esporte e Meio Ambiente, que está acabando o tempo para Pequim diminuir o nível de poluição para a realização dos Jogos Olímpicos.

- Apesar de todos estes esforços, o tempo pode estar se esgotando e as condições requeridas para a competição dos atletas nas modalidades de resistência poderiam não ser de 100% em um determinado dia - afirmou Rogge, para a agência "Xinhua", acrescentando que algumas modalidades poderiam ser reprogramadas.

O pessimismo de Rogge contrasta com a tranqüilidade mostrada nesta quinta pelo presidente da Comissão de Coordenação do COI, Hans Verbruggen, que afirmou que confia "plenamente que o problema da qualidade do ar será adequadamente administrado".

A dez meses do início dos Jogos Olímpicos, a contaminação que atinge a cidade é a principal dor de cabeça da organização apesar dos US$ 12,3 bilhões que até agora foram investidos em Pequim para enfrentar o problema.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]