Alex Mineiro está a caminho do Santos. Artilheiro do Palmeiras nesta temporada, o atacante pode reeditar a dupla de ataque campeã brasileira pelo Atlético-PR, em 2001, com Kléber Pereira. O procurador do jogador, Marcelo Robalinho, já está em contado com a diretoria santista e tem em mãos uma proposta de dois anos.
Aos 33 anos, o atacante tem preferência por um acordo mais longo e por esse motivo é que vê na proposta do Santos uma ótima oportunidade. O Palmeiras, com quem tem vínculo até 31 de dezembro, quer renovar apenas por uma temporada.
"Ainda não tem nada definido, mas está bem encaminhado. Meu procurador já está em contato com o Santos. Eles ofereceram um contrato de dois anos e vamos continuar conversando nos próximos dias", declarou o atacante.
Recentemente, aliás, Alex Mineiro recebeu um telefonema do amigo Kléber Pereira, que lhe perguntou sobre a possibilidade de trocar o Palmeiras pelo Santos. O pedido de amigo balançou o ainda alviverde.
"Voltar a jogar com o Kléber Pereira me anima. É um grande jogador e também um excelente amigo. Ele me ligou perguntando sobre a possibilidade de eu jogar no Santos e eu disse que interessava, sim", contou o camisa 9.
Embora Alex Mineiro ainda considere o Palmeiras na briga para contratá-lo, o Peixe está em vantagem não só pelo tempo de contrato oferecido, mas também pelo projeto apresentado ao jogador e todos os outros detalhes do acordo.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são