Quatro partidas abrem nesta terça-feira a temporada da NBA e três brasileiros estarão em quadra. Em San Antonio, o atual campeão Spurs recebe o Denver Nuggets, do ala-pivô Nenê, às 11h (de Brasília). Em Phoenix, o Suns do armador Leandrinho e do ala-pivô Lucas Tischer joga contra o Dallas Mavericks, à 1h30m (de Brasília) da madrugada de quarta-feira.
A partida de abertura da temporada, porém, acontece em Philadelphia, onde o 76ers do armador Allen Iverson enfrenta um Milwaukee Bucks cheio de novidades. O time que teve direito à primeira escolha no último draft (processo de seleção de jogadores universitários e estrangeiros) vai estrear o calouro australiano Andrew Bogut, o recém-contratado pivô canadense Jamaal Magloire e o ala Bobby Simmons, reforço obtido durante o período de férias da liga americana de basquete.
Em Denver, Nuggets e Spurs fazem um duelo de times considerados favoritos ao título da Conferência Oeste. Embora o San Antonio jogue em casa e seja tido como barbada para a conquista do título por analistas americanos, o Denver obteve a melhor campanha na pré-temporada e está embalado.
Em Phoenix, o Suns começa sua jornada sem seu cestinha, o pivô Amare Stoudemire, que passou por cirurgia no joelho e desfalcará a equipe por quatro meses. Sem ele e sem os alas Quentin Richardson e Joe Johson, o time perdeu três quintos de sua formação titular do ano passado. Nessas três vagas entram o ala-armador Raja Bell, o ala James Jones e o pivô Kurt Thomas. Ao lado deles estará o armador Steve Nash, eleito o mais valioso da última temporada, que enfrentará seu grande amigo Dirk Nowitzki, astro do Mavericks.
Completando a rodada de abertura, o Sacramento Kings joga contra o New Orleans Hornets em jogo que será realizado em Oklahoma City.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Deixe sua opinião