Se na primeira sessão de treinos livres, os carros pulverizaram os tempos da pole position de 2010, na segunda sessão, no começo da tarde deste sábado (30), os pilotos da Fórmula Indy foram ainda mais rápidos. O australiano Will Power, da Penske, foi o mais veloz com o tempo de 1min24s151, pouco mais de 1 segundo mais rápido que o melhor da primeira sessão.
O treino foi bastante tumultuado com quatro bandeiras amarelas. Takuma Sato, EJ Viso, Sebastian Saavedra e Bia Figueiredo bateram e provocaram paralisações que somaram quase 30 minutos. No caso de Viso, foram quase 20 minutos para tirar o carro que ficou preso na proteção de pneus.
Entre os brasileiros, Helio Castroneves foi o melhor colocado, sexto, com o tempo de 1min24s439. Tony Kanaan foi o décimo com a marca de 1min25s513. Vitor Meira e Raphael Matos foram 19º e 20º com 1min24s925 e 1min24s976, respectivamente.
O treino acabou alguns minutos antes para Bia Figueiredo. A brasileira errou a tangência no S do Samba e acertou o muro. Ela foi a penúltima colocada com 1min25s843, apenas na frente de EJ Viso, que também bateu e só fez cinco voltas.
Os treinos de classificação estão marcados para as 15 horas. A corrida será domingo, a partir das 13 horas.
O repórter viajou a convite da organização da prova
Fiscalização do Pix pode ser questionada na Justiça; saiba como evitar cobranças
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Impactos da posse de Trump nos EUA animam a direita; ouça o podcast
Sidônio toma posse para tentar “salvar” comunicação de Lula
Deixe sua opinião