Começa neste domingo (17) aquela que pode ser a última competição do Londrina com Cláudio Tencati no comando da equipe. A partida contra a Portuguesa, em um Estádio do Café vazio, é a estreia do Tubarão na Série C do Brasileirão. O jogo também será o início de uma série de confrontos do alviceleste longe da torcida em seus domínios. Tudo por conta da pancadaria generalizada contra o Brasil de Pelotas, pela Série D do ano passado.
O objetivo na competição é claro: subir de divisão no campeonato nacional. Seria o presente de despedida do comandante alviceleste. “Pretendo ir até o final do ano e depois seguir meu caminho. Vamos trabalhar forte para o acesso à Série B”, disse Tencati, em entrevista à Rádio Paiquerê.
Depois da Lusa, o Tubarão viaja até Campinas para enfrentar o Guarani no próximo dia 25 , uma segunda-feira. No dia 31 o adversário é o Juventude – carrasco do Londrina na Série D de 2013 – também no Café fechado para a torcida. O jogo de 7 de junho, contra os mineiros da Tombense, deve ser disputado no Willie Davis, em Maringá, assim como o encontro de 5 de julho frente ao Guaratinguetá. Só em 26 de julho, enfrentando os cariocas do Madureira, é que o Tubarão poderá contar com o “efeito casa” novamente.
Acostumado a passar as instruções em voz alta na lateral do campo, Tencati desta vez vai ter que recorrer ao “pé do ouvido” dos jogadores.
EUA podem usar Moraes no banco dos réus como símbolo global contra censura
Ucrânia, Congo e Líbano: Brasil tem tropas treinadas para missões de paz, mas falta decisão política
Trump repete a propaganda de Putin sobre a Ucrânia
Quem é Alexandr Wang, filho de imigrantes chineses que quer ajudar os EUA a vencer a guerra da IA