Agora é oficial. O Tenerife anunciou em seu site oficial nesta terça-feira a contratação do atacante Dinei junto ao Atlético Paranaense. As negociações já vinha sendo conduzidas desde o mês de julho pelo diretor de relações internacionais do Furacão, Paulo Rink, e pelo presidente do clube espanhol, Miguel Concepción. Os valores envolvidos no empréstimo do jogador de 26 anos por uma temporada não foram revelados, mas a imprensa espanhola afirma que o Tenerife pagará 300 mil euros (cerca de R$ 798 mil) ao Rubro-Negro.
"Só faltam os exames médicos do Dinei e esperamos a chegada do jogador nesta quarta-feira. Já temos o acordo acertado com o Atlético e com o jogador, só faltam as questões médicas e toda a papelada", comentou Concepción. Além de Dinei, o Tenerife fechou nesta terça-feira a aquisição de Alejandro Alfaro, que troca o Sevilla pela equipe recém-promovida à Primeira Divisão espanhola.
Dinei jogou a última temporada na Segunda Divisão da Espanha pelo Celta de Vigo. Apesar de ter agradado, o clube espanhol não conseguiu arrecadar os 2,7 milhões de euros preço fixado por 70% dos direitos do atacante , muito menos pagou todas as parcelas do empréstimo ao Atlético. O jogador esteve nas últimas semanas em Curitiba para operar e se recuperar de uma lesão no dedo do pé direito, e nesse tempo foi procurado também por Xerez e Mallorca. Preferiu o Tenerife.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião