| Foto: Mauro Campos

Festa dentro de casa

CARREGANDO :)

O esforço do argentino Pablo Albano não adiantou muito. Ele e o brasileiro João Soares perderam a decisão da etapa de Curitiba do Citibank Masters Tour, ontem, para o paranaense Antônio Prieto e o baiano Danilo Marcelino, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/6 (10/7). Convidado especial do torneio, Prieto disputou pela primeira vez uma etapa do Circuito Masters. Ficou feliz por jogar ao lado de ídolos do passado e vencer perto da família. "Foi a primeira vez que tive a oportunidade de jogar com grandes nomes do tênis. Com certeza, eles foram grandes incentivadores no início da minha carreira", festejou.

***

Publicidade

Rali

Loeb vence mais uma

O francês Sebastian Loeb (Citroën) venceu, ontem, a etapa portuguesa do Mundial de Rali e reduziu a dois pontos a diferença entre ele e o líder da temporada, o sueco Marcus Grönholm (Ford). Loeb e seu parceiro Daniel Elena completaram a prova em 3h53min33s1, 37s1 à frente de Grönholm. "A briga com o Marcus será muito dura, mas realmente interessante", disse o francês.

***

Basquete

Publicidade

Sempre ele

Com 39 pontos de LeBron James, o Cleveland bateu o Chicago, por 112 a 108, pela NBA. O brasileiro Anderson Varejão começou no banco, mas apanhou nove rebotes.

***

Vôlei

Osasco larga na frente

Publicidade

O Finasa/ Osasco aproveitou a vantagem de jogar em casa e saiu na frente no playoff final da Superliga Feminina de Vôlei. O time paulista bateu o Rexona/ Ades por 3 sets a 0, ontem, com parciais de 31/29, 25/23 e 25/21. A atacante do Osasco Valeskinha recebeu o troféu de melhor jogadora em quadra. A oposto do Rexona, Renatinha, foi a maior pontuadora da partida, com 16 acertos. "Foi muito bom começar assim. Esta foi a primeira final de Superliga da minha vida e não vou esquecer", afirmou Natália, atacante do Osasco. O segundo jogo da final será na quarta-feira, às 19 horas, no Rio.

***

Tênis

Sereníssima

A norte-americana Serena Williams segue firme na sua caminhada para voltar ao topo do ranking feminino. No sábado, ela venceu o Master Series de Miami ao bater a belga Justine Henin-Hardenne, atual número 1, por 2 sets a 1, parciais de 0/6, 7/5 e 6/3. Além de se recuperar do "pneu" no primeiro set, Serena – que deve subir de 18.º para 11.º no ranking mundial – salvou dois match points na segunda série. Ontem, na final masculina, o sérvio Novak Djokovic derrotou o argentino Guillermo Cañas por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/2 e 6/4, e ficou com o título.

Publicidade