Festa dentro de casa
O esforço do argentino Pablo Albano não adiantou muito. Ele e o brasileiro João Soares perderam a decisão da etapa de Curitiba do Citibank Masters Tour, ontem, para o paranaense Antônio Prieto e o baiano Danilo Marcelino, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/6 (10/7). Convidado especial do torneio, Prieto disputou pela primeira vez uma etapa do Circuito Masters. Ficou feliz por jogar ao lado de ídolos do passado e vencer perto da família. "Foi a primeira vez que tive a oportunidade de jogar com grandes nomes do tênis. Com certeza, eles foram grandes incentivadores no início da minha carreira", festejou.
***
Rali
Loeb vence mais uma
O francês Sebastian Loeb (Citroën) venceu, ontem, a etapa portuguesa do Mundial de Rali e reduziu a dois pontos a diferença entre ele e o líder da temporada, o sueco Marcus Grönholm (Ford). Loeb e seu parceiro Daniel Elena completaram a prova em 3h53min33s1, 37s1 à frente de Grönholm. "A briga com o Marcus será muito dura, mas realmente interessante", disse o francês.
***
Basquete
Sempre ele
Com 39 pontos de LeBron James, o Cleveland bateu o Chicago, por 112 a 108, pela NBA. O brasileiro Anderson Varejão começou no banco, mas apanhou nove rebotes.
***
Vôlei
Osasco larga na frente
O Finasa/ Osasco aproveitou a vantagem de jogar em casa e saiu na frente no playoff final da Superliga Feminina de Vôlei. O time paulista bateu o Rexona/ Ades por 3 sets a 0, ontem, com parciais de 31/29, 25/23 e 25/21. A atacante do Osasco Valeskinha recebeu o troféu de melhor jogadora em quadra. A oposto do Rexona, Renatinha, foi a maior pontuadora da partida, com 16 acertos. "Foi muito bom começar assim. Esta foi a primeira final de Superliga da minha vida e não vou esquecer", afirmou Natália, atacante do Osasco. O segundo jogo da final será na quarta-feira, às 19 horas, no Rio.
***
Tênis
Sereníssima
A norte-americana Serena Williams segue firme na sua caminhada para voltar ao topo do ranking feminino. No sábado, ela venceu o Master Series de Miami ao bater a belga Justine Henin-Hardenne, atual número 1, por 2 sets a 1, parciais de 0/6, 7/5 e 6/3. Além de se recuperar do "pneu" no primeiro set, Serena que deve subir de 18.º para 11.º no ranking mundial salvou dois match points na segunda série. Ontem, na final masculina, o sérvio Novak Djokovic derrotou o argentino Guillermo Cañas por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/2 e 6/4, e ficou com o título.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas