Algoz do brasileiro Marcos Daniel, o tenista argentino Eduardo Schwank foi multado em US$ 1 mil por suposta falta de competitividade na partida em que foi derrotado pelo compatriota Juan Ignacio Chela por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 6/7 (5/7) e 6/1, na segunda rodada do Torneio de Houston.
Schwank, sétimo favorito, disse que um problema nas costas o fez jogar com várias deixadinhas e lobs. Os torcedores vaiaram quando o argentino cometeu uma dupla falta, cedendo um match-point para Chela.
"O problema com as minhas costas me afetou mentalmente", disse Schwank. "Fiz jogadas curtas para não forçar muito minhas costas e também para fazê-lo correr e cansá-lo", completou.
Chela afirmou ter sido complicado atuar diante de um adversário inconstante. "É difícil manter a concentração quando dois pontos são jogadores muito bem e dois pontos muito mal".
Schwank explicou ainda que problemas nas costas o incomodam há alguns dias. Agora, o argentino tem a intenção de retornar ao seu país para se tratar e ter condições de disputar o Torneio de Barcelona.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast