O tenista Roger Federer, número 1 do mundo e embaixador da boa vontade do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), visitou nesta sexta-feira a cidade de Cuddalore, no estado de Tamil Nadu, no sul da Índia. Federer acompanhou o desenvolvimento de alguns programas de reconstrução das áreas afetadas pelo tsunami que devastou a região, em dezembro de 2004.
O tenista suíço, que permanecerá na Índia até domingo, visitou uma escola para crianças com problemas mentais e um orfanato que abriga vítimas do tsunami.
Segundo a agência "PTI", Federer ainda visitará Villuppuram e Puducherry, também em Tamil Nadu, para divulgar a mensagem da Unicef. O delegado da Unicef para Tamil Nadu e Kerala, Thomas George, disse que somente a imprensa internacional está autorizada a cobrir o encontro com as crianças. Ou seja, a mídia indiana terá de aguardar a sua vez.
A televisão local divulgou imagens do tenista caminhando pelas ruas de Cuddalore, seguido por uma multidão e protegido por guarda-costas. Cerca de 12 mil pessoas morreram na Índia por causa do tsunami, que destruiu um amplo território no sul da península indiana, além das ilhas de Andaman e Nicobar.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião