• Carregando...
Cielo inicia campanha olímpica nos 100m livre | Valterci Santos/AGIF/COB
Cielo inicia campanha olímpica nos 100m livre| Foto: Valterci Santos/AGIF/COB

A natação é a principal atração dos Jogos Olímpicos de Londres nesta terça-feira (31). Além da estreia de Cesar Cielo na piscina, o dia poderá ter Michael Phelps igualando o recorde de número de medalhas olímpicas conquistadas por um só atleta.

A partir das 15h30, o norte-americano disputará a final dos 200m borboleta. Caso não decepcione, como no 400m medley, ele chegará a 18 medalhas olímpicas na carreira, mesmo número da ginasta ucraniana Larissa Latynina, que defendeu a União Soviética nos anos 50 e 60.

Mais cedo, a partir das 6 horas, cinco brasileiros, entre eles o campeão mundial Cesar Cielo, entrarão na piscina para garantir vaga nas semifinais. A estrela brasileira estará ao lado de Nicolas Oliveira nos 100m livre. Nos 200 metros peito, Tales Cerdeira e Henrique Barbosa representam o Brasil. Nos 200m borboleta feminino, Joana Maranhão irá para mais uma prova. As semifinais serão à tarde, a partir das 15h30.

Duelos britânicos e favorito no judô

A partir das 6h, cedinho, o judô tem um de seus favoritos no tatame. Leandro Guilheiro, que teve duas medalhas nos dois últimos Jogos Olímpicos, compete na categoria até 81 kg. Mariana Silva disputa a categoria até 63 kg.

Um pouco mais tarde, tem brasileiro na arena do vôlei de praia. A dupla campeã mundial Alison/Emanuel enfrentará, também às 6h, os suíços Bellaguarda/Heuscher. Às 8h, Talita/Maria Elisa encaram as alemãs Goller/Ludwig. Ambas as duplas brasileiras buscam a segunda vitória na competição.

A partir das 9h15, o iatismo segue com suas disputas. Destaque para a estreia da classe RS-X, que conta com Patrícia Freitas. O esgrimista Guilherme Toldo, do florete, começa a sua disputa às 7 da manhã. O primeiro adversário é o marroquino Lahoussine Ali.

É o mesmo horário das quartas de final do remo single scull. Às 7 horas, Anderson Nocetti participa das quartas-de-final. Às 11h, é a vez do arqueiro Daniel Xavier, 51º na classificação geral no emparceiramento, enfrentar o polonês Rafal Drobowolski. Caso vença, terá a próxima fase logo depois.

O primeiro duelo entre brasileiros e britânicos ocorre às 12h45. O basquete masculino tentará sua segunda vitória seguida. A Grã-Bretanha, adversária, não tem tanta tradição no esporte, mas irá impulsionada pela torcida. O segundo duelo britânico é no futebol feminino, às 15h45. As brasileiras já estão classificadas.

Fechando o dia brasileiro, um duelo de peso. O vôlei masculino, comandado pelo técnico Bernardinho, encara a Rússia, país com tradição no esporte. Assim como o Brasil, os europeus não foram bem na Liga Mundial, mas vem de vitória por 3 sets a 0 contra a Alemanha.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]