Neste sábado, um dia após o sorteio dos grupos da Copa de 2010, começa a terceira fase da venda de ingressos para o torneio. Por enquanto, foram adquiridos 675 mil entradas, 90% da carga colocada à disposição. Os sul-africanos ficaram com 361 mil, 53% do total. A maior torcida estrangeira da Copa, até agora, será dos Estados Unidos, que compraram 84 mil bilhetes. Eles são seguidos por Reino Unido, Alemanha, Austrália, Canadá, Suíça, Japão e Brasil (que tem oito mil entradas). A Fifa acredita que as vendas deem um salto após o sorteio, que confirmará todos os 64 jogos do Mundial.
"Tradicionalmente esta é a fase mais importante, porque todos os torcedores já saberão onde cada seleção jogará e qual serão seus adversários", explicou Horst R. Schmidt, diretor do Comitê de Vendas.
O torcedor que quiser comprar ingressos pode fazer o pedido (sujeito à aprovação) no site www.fifa.com/2010. Há duas opções: adquirir bilhetes para uma partida específica ou seguir a campanha de uma seleção. O interessado só pode requisitar quatro ingressos por jogo e sete jogos no total. Os preços variam de US$20 (para o setor mais barato de uma partida da primeira fase) a US$900 (para o lugar mais caro da decisão).
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia