São Paulo Com dois jogos suspensos, a Série C do Campeonato Brasileiro tem seqüência hoje, com a realização de seis jogos válidos pela segunda rodada da terceira fase. Dentro de campo, dois times vão estrear nesta etapa do torneio: ABC-RN e Coruripe-AL.
Pelo Grupo 25, em Salvador, o ABC-RN encara o Bahia, que na primeira rodada empatou com o Fast Clube-AM, fora de casa, por 2 a 2, e, assim como os amazonenses, está na primeira colocação da chave, com um ponto.
Em Alagoas, o Coruripe-AL recebe o Nacional-PB, pelo Grupo 26. Na primeira rodada, os paraibanos perderam em casa por 3 a 2 para o Barras, líder da chave, e ficaram com a lanterna.
Longe da confusão, os Grupos 27 e 28 terão a realização de todos os seus jogos. Em Goiânia, Vila Nova-GO e Atlético-GO fazem o clássico estadual pelo Grupo 27, que tem o Vila na liderança com três pontos, seguido do Atlético e Villa Nova-MG, com um cada, e Esportivo-RS, com nenhum. Villa Nova e Esportivo duelam em Bento Gonçalves-RS.
Buscando a recuperação, o Bragantino, que perdeu em casa na primeira rodada de virada por 2 a 1 para o CRAC-GO, tem o Ulbra-RS pela frente, em Canoas, onde o líder do Grupo 28, com três pontos, ainda não perdeu nesta Série C.
Algoz paulista ao longo da competição, o CRAC-GO recebe o lanterna América-RJ, em Catalão. O time goiano já eliminou Guarani e Rio Claro na segunda fase e venceu o Bragantino, na abertura da terceira fase, em Bragança Paulista.
Brigas no tribunal
Nesta semana, dois casos de tribunal até ameaçaram a continuidade da competição. Na segunda-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) adiou o julgamento da possível escalação irregular de Rossini, que pode eliminar o Imperatriz-MA. Com isso, as partidas entre Imperatriz-MA x Fast Clube-MA e Rio Branco-AC x Barras-PI não serão realizadas.
Para complicar ainda mais a situação, o mesmo STJD, na última quinta-feira, devolveu 12 pontos ao Araguaína-TO. Ao final da primeira fase, o time tocantinense foi ao tribunal e acabou punido pela escalação irregular do jogador Eucimar. Agora, o Tribunal Pleno do STJD devolveu os pontos para o Araguaína.
No entanto, a decisão não deve afetar a continuidade da terceira fase. O departamento técnico da Confederação brasileira de Futebol (CBF) entende que, nessa altura, não há condição de reintegrar o time. Com isso, o Araguaína-TO voltou a ter os 12 pontos, mas está fora da Série C.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast