• Carregando...
Lateral Adriano, companheiro de Messi no Barcelona | Hedeson Alves / Gazeta do Povo - Enviado Especial
Lateral Adriano, companheiro de Messi no Barcelona| Foto: Hedeson Alves / Gazeta do Povo - Enviado Especial

O curitibano Adriano não só é companheiro de time do craque argentino Messi, como às vezes precisa marcá-lo nos treinos do Barcelona. Algo que em determinados momentos parece impossível para qualquer jogador, o que fez o lateral-esquerdo da seleção brasileira dizer "para pará-lo, tem de dar um tiro"na entrevista coletiva desta quinta-feira (23), no Sofitel La Reserva Cardales, local da concentração brasileira na preparação para a Copa América da Argentina.

Para Adriano, campeão espanhol e da Liga dos Campeões da Europa nesta temporada, o argentino vive um momento ímpar. "Está com uma confiança difícil de ver em um jogador. Está saindo tudo bem para ele, mas teremos de dar um jeito de marcá-lo", disse, se referindo a um hipotético duelo entre a seleção brasileira e os donos da casa na fase aguda da Copa América.

O lateral revelado pelo Coritiba também foi questionado por um repórter local sobre um dos assuntos mais batidos pela mídia argentina: "Por que Messi não joga tão bem na seleção quanto no Barcelona?". Adriano lembrou do amistoso da última segunda-feira (20) dos hermanos contra a Albânia (vitória por 4 a 0, no Monumental de Nuñez), jogo no qual o companheiro de Barça fez um gol e duas assistências, para dizer que ele também pode desequilibrar pela equipe nacional. No entanto, o curitibano tem sua opinião particular de porque isso ainda não ocorreu: "No Barcelona tem o Xavi, o Iniesta, que lhe ajudam. Na seleção argentina ainda não encontrou futebolistas que o auxiliem", analisou.

Adriano já tem um título da Copa América no currículo, o do torneio de 2004, disputado no Peru, quando havia acabado de trocar o Coritiba pelo Sevilla. Na época, era reserva de Gustavo Nery. Agora, aos 26 anos, também chega como reserva, de André Santos, mas acredita que pode ganhar a posição. "Essa Copa América para mim será especial. Vou ter a oportunidade de disputar um campeonato com o mando do Mano Menezes. Já tive a chance com o [Carlos Alberto] Parreira em 2004, mas não de jogar. Agora estou pensando em jogar. O André Santos é um jogador de muita qualidade e vou ter de mostrar muito futebol se quiser merecer a titularidade", afirmou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]