• Carregando...
Ricardo Silva comemora gol do Atlético diante do Palmeiras: zagueiro está garantido no Furacão em 2015 | Anderson Rodrigues / Folhapress
Ricardo Silva comemora gol do Atlético diante do Palmeiras: zagueiro está garantido no Furacão em 2015| Foto: Anderson Rodrigues / Folhapress

O zagueiro Ricardo Silva é o primeiro jogador avaliado pelo técnico Claudinei Oliveira na última rodada do Brasileirão que será aproveitado em 2015. Na tarde desta quarta-feira (10), o clube anunciou a renovação de contrato do jogador de 22 anos, que marcou o gol no empate com o clube paulista.

Surpresa na escalação do técnico Claudinei Oliveira no empate com o Palmeiras na última rodada do Brasileirão, o zagueiro aproveitou a oportunidade para mostrar trabalho e assinou por mais três temporadas.

Ricardo Silva foi titular da equipe sub-23 no Campeonato Paranaense, mas perdeu espaço ao longo da temporada. O jogador continuou sendo avaliado pelo Departamento de Inteligência do clube, que avaliou os números do atleta.

Aos 22 anos, Ricardo Silva chegou por empréstimo do Potiguar no início da temporada após não acertar com a Ponte Preta. "Fiquei muito feliz. O Atlético me deu a oportunidade e tentei aproveitar sempre da melhor maneira possível", disse o jogador ao site do clube.

A chance de renovar o contrato surgiu após uma análise da temporada como um todo, especificamente nas observações feitas pela comissão técnica nos treinamentos. Chegou a aparecer em uma ou outra escalação de Claudinei, mas chance mesmo teve no último jogo. Com um gol e boa presença defensiva, foi eleito um dos melhores em campo.

"Fiz sempre a minha parte nos jogos e também nos treinamentos. Honro com os meus princípios e tento fazer meu melhor. Você colhe o que você planta e eu estou colhendo coisas boas", afirmou. O início do ano foi bastante conturbado na vida pessoal de Ricardo Silva, o que talvez explique sua inconstância em campo. "A palavra que ficou marcada para mim foi mesmo superação. Tive problemas fora de campo, mas o final do ano foi muito bom", concluiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]