Craque do Brasileirão 2005, o argentino Carlitos Tevez manteve o trono de rei do futebol sul-americano. Pelo terceiro ano consecutivo, o camisa 10 do Corinthians foi escolhido como o melhor jogador da América na tradicional eleição feita pelo jornal uruguaio 'El Pais'. Tevez é o primeiro atleta a ganhar o prêmio três vezes - nas duas eleições anteriores, ele defendia o Boca Juniors.
Apesar da crise da arbitragem em 2005, o Campeonato Brasileiro mostrou que não perdeu sua força dentro de campo. Sete dos dez jogadores mais votados disputaram o Brasileirão, três pelo campeão Corinthians, outros três no São Paulo e um no Palmeiras. A escolha é feita através dos votos de 400 jornalistas do continente.
O São Paulo, campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes este ano, ocupou as três primeiras posições após o vencedor. O zagueiro uruguaio Diego Lugano ficou em segundo lugar, com 54 pontos, seguido do lateral-direito Cicinho, que acaba de se transferir para o Real Madrid, com 37 pontos, e do goleiro Rogério Ceni, quarto colocado com 31.
Companheiro de Tevez no Corinthians, o lateral-esquerdo Gustavo Nery foi o sexto mais bem votado. O oitavo colocado foi o zagueiro paraguaio Gamarra, do Palmeiras, seguido pelo cabeça-de-área Mascherano, outro jogador do Corinthians na lista dos dez primeiros.
Quatro jogadores brasileiros já receberam o prêmio de melhor das Américas entregue pelo El Pais desde 1986: Bebeto, em 89, Raí, em 92, Cafu, em 94, e Romário, em 2000.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião