O desentendimento entre o atacante Carlitos Tevez e o Manchester City teve mais um desdobramento nesta quarta-feira (9). O jogador era esperado para o treino comandado pelo técnico Roberto Mancini, mas não apareceu. Ele foi visto na última terça-feira (8) desembarcando na Argentina.
Tevez teria viajado para seu país natal sem o consentimento do clube. De acordo com a imprensa inglesa, ele pediu diversas vezes para visitar a família, mas ouviu constantes recusas dos dirigentes do City. Ainda de acordo com a mídia local, a nova confusão do atacante pode render-lhe outra punição.
Nesta semana, o atacante teria demonstrado que aceitaria a multa de 690 mil euros (R$ 1,6 milhão) imposta pelo Manchester City por conta de sua recusa em entrar em campo na partida diante do Bayern de Munique, no final de setembro, pela Liga dos Campeões da Europa.
A relação de Tevez com o clube não é boa há algum tempo. Por diversas vezes ele revelou o desejo de deixar a Inglaterra e, no início desta temporada, chegou a pedir para ser negociado - quase acertou com o Corinthians. Desde então, ele tem se envolvido em diversas polêmicas e está afastado da equipe.
Talvez por conta desta indefinição sobre seu futuro, o jogador não tenha sido chamado pelo técnico Alejandro Sabella para as duas próximas partidas da seleção argentina: diante da Bolívia, nesta sexta-feira (11), em Buenos Aires, e da Colômbia, na próxima terça (15), em Barranquilla, ambas pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas