O Corinthians venceu o Tigres por 1 a 0 nesta quarta-feira, no Pacaembu, quebrou um jejum de quatro jogos sem vitórias e assumiu a vice-liderança do Grupo 4 da Taça Libertadores. A equipe tem os mesmos sete pontos da Universidad Católica, mas perde no saldo de gols (2 a 0). O Tigres segue na terceira colocação com seis pontos ganhos.
Apesar de o Corinthians ter o apoio de mais de 30 mil torcedores, foi o Tigres quem começou o jogo na pressão. Com dois minutos, Mendoza solta a bomba em cobrança de falta da intermediária, Marcelo espalma e a bola bate na trave antes de sair para escanteio. Dois minutos depois Mendoza recebeu livre na área e chutou à direita do gol de Marcelo. Mais um minutos e o próprio Marcelo fez grande defesa em chute de Ramírez.
Mas o Corinthians teve uma chance de ouro antes dos dez minutos. Tevez invadiu a área e sofreu pênalti. Aos oito minutos, o atacante soltou a bomba na cobrança da penalidade, mas a bola explodiu em Hernández. No rebote, Roger cabeceou para fora.
Depois do início quente, o ritmo da partida caiu e o Timão só ameaçou aos 23 minutos, em chute de Nilmar que o goleiro Hernández desviou para escanteio. Quatro minutos, o chute de Tevez foi mais preciso. O atacante recebeu na esquerda, cortou para o meio e soltou a bomba no canto direito de Hernández: Timão 1 a 0.
No segundo tempo, o Tigres voltou a pressionar o Corinthians, principalmente com as bolas levantadas na área. Já o Timão esperava um contra-ataque com a dupla Tevez e Nilmar, mas a melhor chance da saiu em um cruzamento de Coelho para Gustavo Nery, que cabeceou no travessão.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura