Belo Horizonte Depois da campanha 100% vitoriosa nas etapas de Estocolmo e Berlim da Copa do Mundo de Natação, Thiago Pereira estréia hoje na superfinal da competição, no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. Assim como ocorreu na Europa, Thiago vai competir nos 100 m, 200 m e 400 m medley e, como novidade, disputa também os 200 m livre. A programação oficial começa às 17 horas, com as provas eliminatórias. As primeiras finais serão amanhã pela manhã.
"Estou bastante animado para disputar a Copa do Mundo em casa e, também, ansioso para reencontrar a torcida brasileira", diz Thiago, que nos Jogos do Rio se tornou o mais vitorioso atleta em uma mesma edição da competição, com seis medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze. "Não vou prometer novos recordes, mas treinei o máximo que pude para vencer. A gripe já é passado e agora é só cair na água", completa o nadador, que estréia hoje, com as eliminatórias dos 100 m medley.
Fernando Vanzella, técnico de Thiago, conta que a expectativa é terminar a Copa do Mundo com bons resultados, embora o objetivo seja outro. "O Thiago já está de olho na Olimpíada de Pequim. E a participação na Copa do Mundo visa dar mais base à preparação dele", afirma.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião