Zé Ramalho apresenta seu novo show em Curitiba| Foto: Divulgação/Grupo Jam

Rio – O nadador Thiago Pereira conseguiu ontem índice para a Olimpíada de Pequim-2008 e para o Pan do Rio-2007 ao vencer a final dos 200 m peito no Troféu Maria Lenk, no Rio de Janeiro. De quebra, bateu o recorde sul-americano da prova, com 2min12s67.

CARREGANDO :)

"Fiquei muito tempo parado nesta prova, sem melhorar o tempo. Quando voltei a morar no Brasil, modifiquei o treinamento e bati o recorde sul-americano em setembro do ano passado, no Troféu Brasil [atual Troféu Maria Lenk]. Desde então venho treinando forte visando ao Pan e consegui diminuir mais ainda", disse Thiago.

Henrique Barbosa, que ficou em segundo lugar com o tempo de 2min15s57, também se classificou os Jogos Pan-Americanos.

Publicidade

Nos 1.500 m livre, Luiz Rogério Arapiraca superou seu próprio recorde da competição, com 15min29s01. Ele e Armando Negreiros, que não competiu, estarão nos 1.500 m livre do Pan.

Na final dos 50 m livre feminino, Rebeca Gusmão ficou a nove centésimos de conseguir índice olímpico. A brasileira marcou 25s52 e ficou em segundo lugar, atrás da sueca Therese Alshammar, vice-campeã mundial da prova, que fez 25s01. Flávia Delaroli terminou em terceiro lugar, com 26s06 – tanto ela como Rebeca conquistaram vaga no Pan.

Poliana Okimoto melhorou seu tempo nos 800 m livre, agora com 8min46s87, e venceu a prova, empatando em primeiro lugar com a argentina Cecília Biagioli. Poliana segue como a número um dos 800 m livre para o Pan.