Com dois gols do brasileiro Thiago Motta, a Inter de Milão derrotou o Bologna por 3 a 0, neste sábado (3), diante de sua torcida, e garantiu a liderança isolada do Campeonato Italiano. A Roma venceu o Bari e segue na cola do primeiro colocado. O Milan também somou três pontos, ao bater o Cagliari, e continua em terceiro.
A Inter chegou aos 66 pontos, apenas um a mais que a Roma. O rival Milan tem agora 63 e não é ameaçado pelo Palermo, que soma 51. A Napoli perdeu a quinta colocação para a Sampdoria, que alcançou os 51 pontos, ao bater o Chievo neste sábado.
O time de José Mourinho entrou em campo nesta rodada sem Maicon, Lúcio, Sneijer, Eto'o e Zanetti. Balotelli, que não jogava desde o início de março por indisciplina, ganhou nova chance na equipe e não decepcionou. Marcou o segundo gol da Inter, no começo da etapa final.
Thiago Motta já havia inaugurado o placar aos 29 minutos de jogo. Ele bateu forte de fora da área e acertou o canto do goleiro Viviano. Seu segundo gol, e o terceiro da Inter, foi marcado aos 40 do tempo complementar. Ele tabelou com Stankovic e mandou para as redes.
Fora de casa, o Milan contou com Dida, Thiago Silva e Ronaldinho Gaúcho para vencer o Cagliari por 3 a 2. Borriello abriu o placar para os visitantes, aos 7 minutos de jogo. Ragatzu empatou aos 17, mas Huntelaar deixou o Milan na frente dois minutos depois. Matri chegou a deixar tudo igual novamente, aos 32. No entanto, Astori bateu contra as próprias redes e cedeu a vitória ao time do técnico Leonardo.
Embalada pela vitória sobre a Inter na rodada passada, a Roma voltou à carga neste sábado e derrotou o Bari por 1 a 0, fora de casa. Vucinic, aos 19 minutos de jogo, garantiu o triunfo dos visitantes, que mantiveram a perseguição ao líder da tabela.
Na capital, a Lazio empatou com a Napoli por 1 a 1. Floccari, aos 4 minutos, e Hamsik, aos 38, marcaram os gols da partida. A Lazio soma agora 34 pontos e segue fora da zona de rebaixamento, na 16.ª colocação.
A Sampdoria roubou a quinta colocação da Napoli ao bater o Chievo por 2 a 1, longe dos seus domínios. Cassano e Pazzini foram os autores dos gols visitantes. Mantovani descontou para os anfitriões, que ocupam a 13.ª posição.
Parma e Fiorentina empataram por 1 a 1, mesmo placar de Genoa e Livorno, lanterna da competição. A Atalanta derrotou o Siena, penúltimo colocado, por 2 a 0, diante de sua torcida.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião