O brasileiro Thiago Pereira teve um bom desempenho nas eliminatórias dos 400m medley, neste sábado (28), em Londres. Conseguiu classificação para a final com um tempo melhor que o do norte-americano Michael Phelps, que por pouco não ficou fora da bateria por medalha.
Pereira caiu na piscina logo na primeira bateria eliminatória. Terminou em segundo, com o tempo de 4min12s39, atrás apenas do japonês Kazuki Hagino, que cravou 4min10s01.
A partir daí, Pereira ficou apenas na torcida. Sua marca ainda foi superada por outros dois nadadores, o sul-africano Chad Le Clos (4min12s24) e o norte-americano Ryan Lochte (4min12s35), que caíram na água na bateria mais forte a última.
Quem quase sobrou foi Michael Phelps. A duas medalhas de tornar-se o atleta com mais pódios olímpicos, o norte-americano até venceu sua bateria. O seu tempo (4min13s33), contudo, bastou apenas para lhe dar a oitava e última vaga na final. Outro favorito, o húngaro Laszlo Cseh, foi segundo na bateria de Phelps e acabou fora da final.
A disputa de medalha dos 400m medley masculino ocorre ainda este sábado, às 15h30 (de Brasília).
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião