O nadador Thiago Pereira decidiu deixar os Estados Unidos e fazer a sua preparação para a Olimpíada de Londres, em 2012, no Brasil. Ele irá treinar com a equipe PRO 16, com o campeão olímpico e mundial Cesar Cielo e o técnico Alberto Silva. E o seu objetivo é conquistar no próximo ano a sua primeira medalha olímpica.
"Meu objetivo é tentar a inédita medalha olímpica nas provas do medley na Inglaterra e para isso, além de treinos em alto nível, é preciso motivação. Família e amigos mais próximos ajudam nesse processo. Outro fato positivo é nadar ao lado do Cesar Cielo e de toda a equipe aqui no Brasil", afirmou Thiago Pereira.
Thiago Pereira faturou seis medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, realizados neste ano, o que o tornou o maior vencedor do Brasil na história competição, com 12 triunfos. Porém, nunca subiu ao pódio em uma Olimpíada. Em 2004, ficou em quinto lugar nos 200 metros medley, em Atenas, e em 2008 terminou a mesma prova na quarta colocação em Pequim.
"Os treinos até a olimpíada devem focar mais no ganho de força. O Albertinho usa atividades como o paraquedas dentro da água mais aprimorar esse fundamento. Sempre apostei em fazer mais volume. Respondi bem ao trabalho na preparação do Pan e agora é treinar ainda mais", disse.
Thiago Pereira volta a competir na próxima quarta-feira pelo Corinthians. O Parque Aquático Maria Lenk, no Rio, recebe o Torneio Open de Natação. Ele irá competir nas provas dos 100 metros livre, 200 metros livre, 200 metros medley e 100 metros borboleta.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião