O início da trajetória do atacante Thiaguinho, atualmente no Paraná, prometia rumos brilhantes para o futuro. Esperança da base do Cruzeiro, ele era presença certa nas convocações da seleção brasileira sub-17 e foi artilheiro e melhor jogador do Brasileiro sub-20, conduzindo a Raposa ao título em 2010.
Na prática, não foi assim. Foram poucas chances na equipe principal do time mineiro. Em seguida, o habilidoso canhoto ainda teve oportunidades em Goiás e Vasco. Não se firmou. Aí veio o declínio: após passagem apagada pelo Guaratinguetá, em 2013, Thiaguinho foi parar no Metropolitano-SC, onde, segundo narra, conheceu os "espinhos da vida". "Convocações para a seleção, nove anos no Cruzeiro, depois contratado pelo Vasco. Até os 19 anos, na minha vida foram só flores", conta, hoje com 23 anos.
"Agora, estou conhecendo um pouco os espinhos da vida. Tive de dar um passo para trás, quando fui para o Metropolitano-SC, mas agora estou feliz no Paraná, que abriu as portas para mim", agradece o atleta, contratado na reta final da Série B, em setembro, após a chegada de Ricardinho.
A atuação na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-GO, na última terça-feira, pode ser considerada o ponto de virada na carreira da ex-promessa da Raposa: após seis meses, Thiaguinho teve a chance de iniciar uma partida como titular. O gol marcado e a boa atuação renderam elogios de torcedores e comissão técnica.
"Estive muito tempo parado, passei por situações difíceis nos últimos meses", diz o jogador, que elogia o comandante Ricardinho. "Trabalhei com grandes nomes, como Cuca e Paulo Autuori. O Ricardinho é um tipo de treinador diferente, pois até pouco tempo atrás estava em campo como jogador", explica o atleta, cujo contrato com o Paraná vai até dezembro. A renovação ainda não foi discutida.
A tendência é de que Thiaguinho tenha sequência na equipe titular contra o Icasa, na próxima terça-feira, em Juazeiro do Norte.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião