O brasileiro Thomaz Bellucci sofreu para confirmar o favoritismo, mas venceu o casaque Andrey Golubev por 3 sets a 1 com parciais de 6/4, 6/4, 6/7 (4/7) e 7/6 (7/5) , ontem, em sua estreia em Roland Garros, em mais de três horas de jogo. Com o resultado sobre o atual 44.º colocado do da ATP, o tenista número 1 do Brasil terá pela frente na segunda rodada do Grand Slam francês o italiano Andreas Seppi, 51.º do mundo, que no último domingo bateu o russo Teymuraz Gabashvili por 3 a 0 com 6/3, 7/5 e 7/5.
Bellucci joga pela quarta vez a chave principal de Roland Garros, sendo que caiu na estreia em suas duas primeiras participações e no ano passado avançou às oitavas de final, fato que o obriga a defender 180 pontos em Paris. Com isso, colocará em jogo a sua permanência no top 30 do ranking apareceu ontem na 25.ª colocação na atualização da lista.
O brasileiro acumulou a sua segunda vitória em dois jogos contra Golubev, que já havia sido superado no Masters 1.000 de Roma de 2009, quando caiu por duplo 6/4. "Já esperava um jogo muito duro contra o Golubev. Ele pega forte e tive que ficar atento o jogo todo para não dar chance a ele. Foi importante ter mantido a concentração do início ao fim. Acho que o meu ponto principal hoje [ontem] foi a defesa. Se não tivesse defendido bem, não teria vencido", afirmou Bellucci.
Já Ricardo Mello não conseguiu resistir ao norte-americano Mardy Fish, 10.º cabeça de chave, em sua estreia em Roland Garros. O brasileiro chegou a tirar um set do rival, mas acabou eliminado por 3 sets a 1 com parciais de 6/2, 6/7 (11/13), 6/2 e 6/4.
Favoritos
Novak Djokovic não teve dificuldades para confirmar o seu favoritismo em sua estreia em Roland Garros. Cabeça de chave número 2, o tenista sérvio venceu o holandês Thiemo de Bakker por 3 sets a 0 com parciais de 6/2, 6/1 e 6/3. Com o resultado, o segundo colocado do ranking agora acumula 38 vitórias consecutivas. Desta forma, ficou ainda mais próximo do recorde do norte-americano John McEnroe, que ganhou 42 vezes seguidas no começo de 1984.
O suíço Roger Federer, por sua vez, bateu Feliciano López por 3 sets a 0 com parciais de 6/3, 6/4 e 7/6 (7/3). Já o número 1 do mundo, o espanhol Rafael Nadal, estreia hoje contra o norte-americano John Isner.
Auditoria no Fies e Prouni expõe inadimplência de 51% e saldo devedor de R$ 109 bilhões
Pacheco deixou engatilhado novo Código Civil um dia antes de fechar mandato
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
Barroso defende despesa do Judiciário e OAB se queixa de restrição a sustentações orais
Deixe sua opinião