No duelo brasileiro pela primeira rodada do Torneio de Wimbledon, Thomaz Bellucci confirmou o favoritismo ao vencer Ricardo Mello por 3 sets a 0, com triplo 6/4, ontem, em Londres. Tenista número 1 do Brasil e cabeça de chave número 25 do Grand Slam inglês, Bellucci agora é o único representante brasileiro na chave principal de simples da competição.
Bellucci enfrentará na segunda rodada o austríaco Martin Fischer, número 165 do ranking mundial, que saiu do torneio qualificatório e ontem superou o japonês Go Soeda por 3 sets a 0 - com parciais de 6/4, 6/3 e 6/1.
Já o espanhol Rafael Nadal, que não disputou o torneio ano passado por problemas no joelho, não tomou conhecimento do japonês Kei Nishikori e venceu por 3 sets a 0 com parciais de 6/4, 6/4 e 6/2 , em duas horas e quatro minutos de partida, na primeira rodada de Wimbledon. Agora, o tenista número 1 do mundo e cabeça de chave número dois no torneio enfrentará na segunda rodada o holandês Robin Haase, que surpreendeu o norte-americano James Blake, vencendo em três sets: 6/2, 6/4 e 6/4. Este será o primeiro confronto entre os dois tenistas na história.
No primeiro desafio na busca pelo título, o espanhol, maior tenista de saibro do mundo, mostrou força no rápido piso de Wimbledon. Com oito aces, ele ganhou 81% dos pontos disputados quando usou o seu primeiro serviço. Além disso, contabilizou 44 bolas vencedoras e quebrou o saque do adversário em cinco das 13 oportunidades que teve. Para completar, só cometeu 16 erros não forçados.
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
DeepSeek reacende alerta sobre coleta de dados por IA, e especialistas cobram fiscalização
Governo e oposição se unem em festa por Hugo Motta; assista ao Sem Rodeios
Regulação das redes sociais pode ser apresentada na próxima semana, diz ministro
Deixe sua opinião