O tenista Thomaz Bellucci superou Thomaz Koch nesta segunda-feira e se tornou o segundo melhor brasileiro da história no ranking da ATP. Ele alcançou a 22.ª colocação, superando em duas posições Koch, com quem estava empatado até semana passada. Bellucci agora só está atrás de Gustavo Kuerten, que chegou a liderar o ranking por 43 semanas, entre 2000 e 2001.
"Não dá para negar, é muito legal conquistar uma posição dessas e hoje estar somente atrás do Guga. Cada posição que subo no ranking me dá mais confiança no trabalho que estamos fazendo, pois o ranking é sempre reflexo do trabalho. Estou feliz com isso", comemorou o paulista.
Bellucci subiu na lista da ATP ao alcançar a terceira rodada de Wimbledon na semana passada. Foi a melhor colocação do brasileiro na grama inglesa. Ele foi eliminado pelo sueco Robin Soderling, que chegou ao quinto lugar do ranking nesta segunda.
Após a boa campanha no Grand Slam inglês, o tenista da cidade de Tietê se prepara para disputar o ATP 500 de Hamburgo, a partir do dia 19. Na semana seguinte, ele defenderá o título do ATP 250 de Gstaad, na Suíça. "Na semana passada intensificamos a parte física e, hoje [segunda], já incluímos a parte técnica, treinando em dois períodos", contou.
Eleições em 2025 serão decisivas na disputa entre esquerda e direita na América do Sul
Exército inaugura primeira unidade militar brasileira especializada em destruir tanques
Qual será a agenda econômica para 2025?
Desempenho fraco de alunos de escolas privadas em matemática expõe crise da educação no Brasil