Paris - Thomaz Bellucci exibe confiança para a estreia em Roland Garros, hoje, às 6 horas (de Brasília), diante do casaque Andrey Golubev. "A primeira rodada sempre causa ansiedade no jogador, ainda mais em um Grand Slam, mas isso é natural", declarou o brasileiro, cuja expectativa é a de superar o desempenho do ano passado, ao parar nas oitavas de final.
O número 1 do Brasil é 25.º do ranking da ATP e entra em quadra para defender sua permanência entre os 30 melhores. Ricardo Mello, o outro representante do Brasil nas simples em Roland Garros, tem uma parada bem mais complicada: estreia às 7h30 contra o norte-americano Mardy Fish, 10.º do mundo.
Jogos do domingo
O espanhol David Ferrer confirmou o seu favoritismo e estreou com uma fácil vitória no torneio, que teve seus primeiros jogos ontem. O cabeça de chave número 7 superou o finlandês Jarkko Nieminen por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/3 e 6/1, em apenas 1 hora e 25 minutos.
No feminino, as tenistas favoritas não decepcionaram. A australiana Samantha Stosur, oitava cabeça de chave, e a sérvia Jelena Jankovic, ex-líder do ranking, não tiveram problemas na estreia e venceram suas partidas com facilidade.