O brasileiro Thomaz Bellucci deu nesta quarta-feira mais um importante passo para consolidar-se entre os 50 melhores tenistas do mundo. Atualmente em 45º lugar no ranking, ele superou o argentino Leonardo Mayer (71º) por 2 sets a 1, com 7/5 3/6 e 6/3, e está nas quartas de final do ATP de Estocolmo.
Bellucci e Mayer fizeram um duelo equilibrado no primeiro set, e chegaram ao 11º game com empate por 5 a 5 e saque do argentino. O brasileiro, então, quebrou os serviço do adversário e depois sacou para fechar.
Na segunda parcial, Bellucci quebrou o saque de Mayer logo de cara, e teve a chance de abrir vantagem. Mas o rival reagiu e, com duas quebras, fechou o set em 6/3.
O terceiro set foi dominado pelo brasileiro, que só deu chances de reação ao adversário quando já vencia por 5 a 1. Apesar de ter perdido dois games, Bellucci ainda conseguiu fechar sem maiores problemas, em 6/3, encerrando os 2h17min de partida.
Na próxima fase, já valendo uma vaga na semifinal, o número 1 do País terá pela frente o vencedor do duelo entre o argentino Juan Monaco e o sueco Joachim Johansson.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano