O brasileiro Tiago Splitter, do Caja Laboral, recebeu nesta segunda-feira (17) o prêmio de melhor jogador da liga espanhola de basquete. O ala-pivô, de 25 anos, teve média de 15,7 pontos e 6,7 rebotes por partida nesta temporada, e só ficou fora de cinco jogos de seu time. A votação é realizada por técnicos, atletas, jornalistas e torcedores.
Em entrevista ao site oficial do torneio, Splitter, que liderou o ranking de eficiência em 27 das 34 rodadas, destacou o "alto nível da liga na temporada, o que dá um valor ainda maior ao prêmio".
"Foi uma temporada muito dura, com adversários de grande nível," explicou o brasileiro, que está desde 2001 no basquete espanhol.
Liderado por Splitter, Caja Laboral terminou a primeira fase do campeonato espanhol em segundo lugar. Barcelona teve a melhor campanha. Agora, a equipe disputará as quartas de final.
Em 2007, o ala-pivô foi selecionado para fazer parte do elenco do San Antonio Spurs, mas decidiu renovar o contrato com o Caja Laboral. O brasileiro, no entanto, está cotado novamente para defender a franquia texana na próxima temporada da NBA.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião