O Corinthians anunciou a contratação do colombiano John Stiven Mendoza, de 22 anos. O atacante e o clube assinaram contrato de quatro anos até o final de 2018 nesta quinta-feira (18), no centro de treinamento Joaquim Grava, na zona leste de São Paulo.
O colombiano estava no Brasil desde o início da semana e, inclusive, fez exames médicos na terça-feira (16) à tarde, no CT corintiano. Mendoza, no entanto, só será apresentado em 5 de janeiro, quando o elenco alvinegro se apresenta para a pré-temporada.
Mendoza é desconhecido no Brasil. Joga atualmente no futebol indiano, pelo Chennaiyin. Seu nome chegou ao Corinthians por meio de alguns empresários. Ele foi observado por imagens de DVD e teve o nome bem recebido por dois motivos. Não é um jogador de alto custo e tem potencial para crescer e se valorizar. O Corinthians, no entanto, não revelou os valores da transação e dos salários do jogador.
A notícia do acerto entre o colombiano e o clube paulista foi divulgada primeiro pelo jogador, por meio do Twitter. "Quero agradecer a Deus por esta grande bênção para poder jogar no maior clube do Brasil", publicou, na noite de quarta-feira (17), usando a hashtag #vaicorinthians.
Ele também publicou uma foto da torcida do Corinthians, com a frase "Somos Corinthians", acompanhada novamente da hashtag #vaicorinthians. Mendoza é desconhecido no Brasil. Joga atualmente no futebol indiano, pelo Chennaiyin mesmo clube do meia Elano, ex-Santos e Flamengo.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
As prioridades para os novos presidentes da Câmara e do Senado
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Deixe sua opinião