Em um jogo emocionante, Corinthians e Botafogo empataram em 3 a 3 neste domingo, no Pacaembu. Com o resultado, o Timão não conseguiu recuperar a liderança do Brasileirão. A equipe agora tem 40 pontos, um a menos que o líder Goiás, mas atrás também do Internacional nos critérios de desempate. Já o Botafogo subiu para a 10ª colocação, com 33 pontos.
Na próxima rodada, dia 7 de setembro, o Corinthians faz o clássico contra o São Paulo, no Morumbi, No mesmo dia, o Botafogo também disputa um clássico estadual, contra o Vasco.
Jogo eletrizanteO início do jogo deu a impressão de que o Corinthians iria massacrar o Botafogo. Com seis minutos, Carlitos Tevez invadiu a área e chutou cruzado, Max desviou e a bola bateu na trave. Com 14 minutos, Roger entrou na área pela direita e cruzou, mas novamente Max apareceu bem para evitar o gol.
A pressão deu resultado. Aos 18 minutos, Eduardo Ratinho recebeu pela direita e cruzou na medida para o atacante Jô cabecear e fazer seu último gol pelo Corinthians. O jogador acerta nesta segunda sua transferência para o Benfica.
O jogo continuava tranqüilo para o Corinthians e, aos 26 minutos, Fabrício soltou uma bomba na trave de Max. No rebote, Jô tocou para o gol, mas o árbitro anulou marcando impedimento do atacante corintiano.
Aos 29 minutos, novamente Eduardo Ratinho recebeu livre na direita e cruzou para a área. O meia Roger se infiltrou entre os zagueiros e tocou de cabeça para fazer o segundo gol corintiano.
O Botafogo parecia morto em campo, mas voltou para o jogo em um lance despretensioso. Juca cobrou falta rasteiro da lateral da área, a bola passou por todo mundo e entrou no canto esquerdo de Marcelo.
No segundo tempo, com Ramon em lugar de Emerson, o Botafogo foi para o ataque e não demorou para empatar. Aos sete minutos, Ramon cobrou falta da entrada da área com perfeição e fez o segundo gol da equipe carioca.
O gol despertou a Fiel, que passou a empurrar ainda mais o Corinthians. E o massacre anunciado no início do jogo voltou a ameaçar o Botafogo. Com 14 minutos, Jô brigou com os zagueiros dentro da área e a bola sobrou para Rosinei tocar para o gol.
A pressão continuou e Jô perdeu gol feito aos 22 minutos. Na seqüência do lance, o meia Roger acertou a trave direita do goleiro Max. Mas novamente o Corinthians dormiu em campo e permitiu a reação do Botafogo. Aos 36 minutos, Sebá bobeou na defesa, o Fogão recuperou a bola e Reinaldo recebeu livre na área, driblou o goleiro Marcelo e tocou para o gol.
No final do jogo, o técnico Márcio Bittencourt trocou Roger por Bobô e foi chamado de burro pelos torcedores.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião