Corinthians e Fluminense são os dois primeiros brasileiros classificados para as oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. As duas equipes que haviam vencido as partidas de ida há duas semanas contra Goiás e Santos, respectivamente garantiram a vaga de maneiras diferentes. O Timão administrou a vantagem obtida no Serra Dourada; o Flu teve de enfrentar uma decisão por pênaltis.
O Timão amenizou no gramado do Pacaembu a crise fora de campo, protagonizada pelo presidente do clube, Alberto Dualib, e o representante da MSI, Kia Joohabchian. Ronny fez o gol corintiano, aos 27 do primeiro tempo. O Goiás chegou ao empate com Paulo Baier, de pênalti, aos 43' da etapa final. Na próxima fase, os paulistas vão enfrentar o River Plate, da Argentina, nos dias 14 e 28 de setembro.
Em Santos, o Flu parecia que iria se classificar com facilidade quando fez 1 a 0 com Tuta, aos 46 do primeiro tempo. Mas o Peixe reagiu no fim do segundo tempo, com gols Edmílson (38') e Geílson (44').
Nos pênaltis, Kléber defendeu as cobranças dos santistas Luciano Henrique e Edmílson. Beto desperdiçou pelo Flu, mas Felipe fez o gol da classificação (vitória por 4 a 2) após bater duas vezes o pênalti na primeira, na trave, o goleiro Saulo adiantou-se. Agora, o Tricolor carioca pega o Banfield.
Hoje, às 21h30, o Cruzeiro recebe o Juventude, no Mineirão, e o São Paulo enfrenta o Inter, no Morumbi. Os classificados enfrentam Vélez e Rosário Central, respectivamente.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião