São Paulo e Corinthians empataram por 1 a 1 nesta segunda-feira, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Se no jogo anulado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ter sido apitado por Edilson Pereira de Carvalho o Timão havia perdido por 3 a 2, agora a equipe comandada pelo técnico Antônio Lopes somou um ponto e chegou aos 67 pontos ganhos. Já o Tricolor, com o empate, tem 45 pontos.
Os dois rivais paulistas voltarão a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima quinta-feira. O São Paulo encara o Brasiliense, às 20h30, no Morumbi. Já o Corinthians viaja para Belém, onde enfrenta o Paysandu, às 20h30, no Magueirão. Jogo movimentado
O clássico foi repleto de emoções no primeiro tempo. As duas equipes criaram várias chances de gol e os goleiros Rogério Ceni e Fábio Costa trabalharam dobrado. O São Paulo, mesmo jogando desfalcado de Cicinho, Lugano e Josué, e o Corinthians, sem Tevez, Eduardo, Rosinei e Marcelo Mattos, não sentiram as ausências dos titulares. O jogo foi agradável e com prioridade total para as jogadas ofensivas.
O São Paulo, sempre jogando pelas laterais do campo com Souza e Júnior, teve maior posse de bola. Amoroso, em jogadas individuais, também atormentou os zagueiros corintianos. Porém, quando a equipe não falhou nas finalizações, com Amoroso, aos 22 minutos; Christian, aos 23; e Souza, aos 29; o goleiro Fábio Costa fez ótimas defesas.
Aos 34, Souza encheu o pé e Fábio Costa fez grande defesa. Denilson, aos 44, também exigiu defesa sensacional do goleiro corintiano.
Já o Corinthians optou pela marcação forte no meio-campo. Com os cabeças-de-área Wendel, Nilton e Fabrício acompanhando Júnior, Danilo e Amoroso e protegendo os zagueiros, o Timão deu ênfase aos contra-ataques. Aos 17 minutos, Nilmar chutou rasteiro e Rogério Ceni praticou ótima defesa.
Quando o empate parecia definido no primeiro tempo, o Corinthians abriu o placar em jogada de bola parada. Aos 41 minutos, Fabão acertou pontapé em Nilmar e cometeu falta bisonha. Coelho fez a cobrança e colocou a bola na cabeça de Carlos Alberto, que só teve o trabalho de completar para o fundo da rede: 1 a 0.
No segundo tempo, o São Paulo abandonou o esquema tático com três zagueiros. Hernanes entrou no lugar de Alex para atuar na lateral direita e Souza voltou para o meio-campo. O São Paulo ficou mais ofensivo e não demorou para empatar o jogo. Aos cinco minutos, Fabrício cometeu pênalti em Mineiro. Amoroso cobrou com perfeição, aos seis, e deixou tudo igual: 1 a 1.
O São Paulo partiu com tudo em busca da virada. Aos oito minutos, Souza encheu o pé de fora da área e Fábio Costa fez brilhante defesa. Aos 16, Danilo acertou um torpedo e o goleiro corintiano voltou a brilhar. Aos 23, Souza cobrou escanteio, Amoroso cabeceou e Fábio Costa defendeu com firmeza.
O Corinthians, com a língua de fora, assistiu a pressão do São Paulo e só incomodou aos 43 minutos, em cobrança de falta. Ronny encheu o pé e mandou a bola por cima do travessão.
SÃO PAULO 1 x 1 CORINTHIANS
Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)Gols: Carlos Alberto, aos 41 minutos do primeiro tempo. Amoroso, cobrando pênalti, aos 6 minutos do segundo tempo.Público presente: 26.994 pessoasÁrbitro: Carlos Eugênio Simon (RS)Cartões amarelos: Denilson, Fabão, Souza (SPO); Coelho, Carlos Alberto e Wescley (COR)
SÃO PAULORogério Ceni, Fabão, Alex (Hernanes) e Edcarlos; Souza, Mineiro, Denílson, Danilo (Leandro Bomfim) e Júnior; Amoroso e Christian (Thiago).Técnico: Paulo Autuori
CORINTHIANSFábio Costa, Coelho (Hugo), Wescley, Betão e Gustavo Nery (Ronny); Wendel, Nilton (Marcelo Mattos), Fabrício e Roger; Nilmar e Carlos Alberto.Técnico: Antônio Lopes
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião