São Paulo (AE/ Folhapress) O Corinthians tem o ataque mais positivo do Campeonato Brasileiro. Em 34 rodadas, Tevez, Nilmar e cia. já marcaram 71 vezes, média de 2,08 gol por jogo. Esta alta média tem tudo para subir ainda mais hoje, às 16 horas, no Pacaembu, diante do Vasco, a pior defesa da competição, com 75 gols sofridos. A torcida corintiana está confiante e vai lotar o estádio com a esperança de ver a primeira goleada da equipe na competição.
Mesmo confiante com mais uma vitória no Nacional, a ordem no elenco é explícita: está proibido falar sobre jogos fáceis e entrar em polêmica contra o que dizem os adversários. O técnico Antônio Lopes, seguindo sua linha de sempre ressaltar grandes qualidades no adversário, prefere pedir atenção na marcação.
Com experiência de muitos anos dirigindo o Vasco, não aceita, em hipótese alguma, fazer pouco caso do rival. "É uma grande equipe, com belos jogadores e que trará perigo. Merece respeito".
O trabalho corintiano será facilitado porque o Vasco não terá seu artilheiro. O atacante Alex Dias sofreu uma grave lesão na coxa esquerda na partida contra o Santos e não deverá jogar mais nesta temporada. Além do ataque, Renato Gaúcho fez algumas mudanças na equipe. Na zaga, entra Luciano. Claudemir ocupa a lateral-esquerda, e Amaral joga no meio.
* * * * * *
Corinthians x Vasco, às 16 horas, na Globo/ RPC.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura