Mais de 12 mil ingressos foram vendidos para o jogo do dia 20 » SÃO PAULO - Desfalcado dos seus principais jogadores, o Corinthians perdeu para o Pumas por 3 a 0, nesta quarta-feira, na Cidade do México, e deu adeus ao sonho de conquistar a Copa Sul-Americana. Foi a segunda derrota da equipe sob o comando de Antônio Lopes.
Nas semifinais da competição, o Pumas vai enfrentar o Velez Sarsfield, da Argentina, que eliminou o América, do México. O primeiro jogo acontece na Argentina, dia 23, e a partida de volta na cidade do México, no dia 30 deste mês.
O Corinthians volta a jogar no próximo domingo, contra o Coritiba, em Curitiba, pelo Campeonato Brasileiro.
Queda nas alturas
Precisando da vitória a todo custo, o Pumas só ameaçou ao 23 minutos. O meia Palácios aproveitou um rebote e soltou a bomba, mas a bola passou por cima do gol de Fábio Costa.
Aos 27 minutos, Jô fez boa jogada pela esquerda e deixou Bobô na cara do gol. O atacante chegou a tirar o goleiro Bernal da jogada, mas em lance típico de Bobô, perdeu um gol feito.
No final do primeiro tempo, o goleiro Fábio Costa salvou o Corinthians em dois lances seguidos. Aos 42 minutos, em chute de Iñigues, e aos 43, em bomba de De Nigris.
Aos 21 minutos do segundo tempo, Leandro Augusto cruzou para a área, Iñigues cabeceou para o gol e a bola bateu no braço de Betão: pênalti. Dois minutos depois, o argentino Marioni cobrou a penalidade e abriu o placar.
No final do jogo, o zagueiro Betão falhou dentro da área e o brasileiro Leandro Augusto fez o segundo gol da equipe mexicana. Nos acréscimos, o argentino Marioni fez o segundo gol dele no jogo e o terceiro do Pumas, garantindo a vaga nas semifinais.
PUMAS 3 X 0 CORINTHIANS
Local: estádio Olímpico, Cidade do México (MEX)Árbitro: Horacio Elizondo (ARG)Gols: Marioni, aos 23, Leandro Augusto, aos 43, e Marioni, aos 47 minutos do segundo tempo.Cartões amarelos: Leandro Augusto (PUM), Palacios (PUM), Castro (PUM), Wendel (COR), Eduardo Ratinho (COR), Veron (COR), Fabrício (COR), Aílton (PUM)
PUMASBernal, Israel Castro, Beltrán, Verón e Pineda; Galindo (Marioni), Leandro Augusto, Palácios e Aílton e Iñigues (Lopez); De Nigris (Botero).Técnico: Miguel España.
CORINTHIANSFábio Costa, Coelho (Eduardo Ratinho), Wescley, Betão e Ronny (Hugo); Fabrício, Wendel, Bruno Octávio e Carlos Alberto (Dinelson). Jô e Bobô.Técnico: Antônio Lopes
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano